sexta-feira, 6 de setembro de 2013


Vídeo: Carne Sofriboi.



    Quantas e quantas vezes nos deparamos com a tal propaganda da Friboi com o ator Tony Ramos afirmando que é uma boa carne, que é segura e blábláblá?! Várias vezes.
A primeira vez que me deparei com essa propaganda fiquei abismada com a sagacidade e mentira inescrupulosa de uma empresa que vive da exploração de bovinos. Lembrando que é a que mais mata bois no mundo e com essa propaganda a marca ficou caiu nas graças e na mesa dos brasileiros.
Ninguém nos diz a verdade, o que acontece desde o 1° passo até a entrada da carne no prato dos brasileiros. Ninguém nos fala sobre a quantidade de sangue inocente derramado nesses locais e como tudo isso fede não só sensorialmente falando, mas também fede de forma ética e moral.
    Maurício Ricardo, chargista e músico que mantém o site de Charges.com.br  chama a atenção de todos com essa crítica simplesmente maravilhosa e inteligente ele explica a verdade por trás desse espetáculo e paladar de horror e chega a mencionar as práticas cruéis do abate para uma criança.
Vejam, é sensacional.
Bom final de semana para todos!

14

14 comentários:

Cibele Lima disse...

Esse vídeo é muito legal, já tinha visto! beijos

Erika Nasch disse...

Muito bom, Vanessa!
Preciso dizer que adorei seu blog? Já vai pro meu blogroll!!
bjssss
Namastê!
http://www.clubedocabeloecia.com.br/

jessdias disse...

Achei o video bem legal como resposta, pois é o fim mesmo essa propaganda da Friboi né? Eu criei uma birra do Tony Ramos depois disso que, meldels... :/


Anônimo disse...

Olá,

Passando para retribuir a visita. Bjs

Magda Moreira disse...

Olá, blogueira(o)!!!


Sou a autora do blog de divulgação AGENDA DOS BLOGS e estou aqui para comunicar que o seu blog foi aceito para ser divulgado na AGENDA. Seu blog será divulgado na AGENDA e no Facebook, nos grupos que eu participo. Os amigos da AGENDA, irão visitar o seu blog e segui-lo e eu peço que você faça o mesmo, visitando os links deixados no seu blog e seguindo também. Vá aos poucos, seguindo os links da página CADASTRADOS. Gentileza Gera Gentileza!!!Na página CADASTRADOS, você encontrará o seu link e o seu número de identificação que está em vermelho. Com ele você poderá solicitar a sua CARTEIRINHA, se você quiser, participar do quadro de entrevistas DE FRENTE COM OS BLOGUEIROS e do nosso grupo do FACEBOOK Amigas(os) da AGENDA. Clique abaixo nos links e faça parte ainda mais do blog de divulgação que mais cresce na blogosfera. É um prazer ter você conosco!!! Bjs!!!!

Agenda dos Blogs



Carteirinhas



Grupo Amigas(os) da Agenda

Minda Silva disse...

O vídeo é interessante, ao menos dá a saber pra quem não sabe como é o abate dos animais.
Não sou vegetariana, já fui muito carnívora, pois sou do sul e aqui churrasco é a comida preferida do gaúcho. Mas de uns tempos pra cá quase não tenho mais comido carne, não pelo o que diz o vídeo, apenas porque não sinto mais vontade. Raramente o faço hoje em dia.

Eu vim através da "Agenda dos Blogs" conhecer o seu espaço, e gostei muito do que encontrei aqui. Te convido a conhecer o meu. www.massovita.com .

Abraços e carinhos,
My

Iago Martins disse...

Adorei o vídeo! Muito criativo! Esse comercial do Friboi é um saco, odeio ele... Conheci seu blog através da Agenda dos Blogs e digo que nunca vi um blog sobre o veganismo. Gostei muito querida!

http://sacudidordepalavra.blogspot.com.br/

Rafael Mourão disse...

Olá amiga
Nunca tive contato com pessoas vegetarianas e nunca soube de como seria essa prática alimentar, mas indo na Agenda dos Blogs conheci seu blog de vegetariana, aguçou a minha curiosidade em saber e ler mais sobre isso, gostei do que li e vi, já estou seguindo
Ofereço o meu blog para que venha visitar e gostando, faça parte dos meus amigos seguidores
Convite :
Para que também se gostar, faça parte do meu mosaico de parceiros

Abraços,
Trocyn Bão - Thiago

café,filosofia & contabilidade disse...

oi querida,vim da agenda dos blogs e ja estou seguindo seu blog,1000 bjs
amei seu blog
blogdideza.blogspot.com.br

Reginaldo Silva disse...

Olá, tudo bem? Sou Reginaldo, também administrador do grupo Aprendiz de Blogueiros (as) e vim conhecer seu blog por intermédio da Agenda dos Blogs, já estou seguindo, aguardo sua visita:

http://www.reginaldosillva.com/

https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

Sucesso!

Anônimo disse...

Olá,vim da Agenda dos blogs,estou seguindo! Eu sou lactovegetariana mas pretendo ser vegana.Adorei o blog!Sucesso,bjss


http://furta-corr.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Falar o que do video? Se ele ja diz como é cruel a morte dos animais ja to seguindo teu blog,nunca pensei que fosse assim a morte dos gados que comemos
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

Anônimo disse...

Olá, vim através do Agenda de Blogs, seguindo retribui http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

Vanessa Monique disse...

Que bom que vc não gosta mt de carne.
Os animais sofrem muito por causa da gula do ser humano.
Podemos comer bem e de forma saudável e excluir carnes, ovos e laticínios do nosso prato. Assim contribuímos com um mundo melhor para todas as espécies.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...