domingo, 8 de setembro de 2013


I Semana de Direitos Animais de Natal.


    Residentes de Natal/RN, de cidades vizinhas e Estados vizinhos não podem perder esse evento na UFRN realizado pelo VEDDAS RN e com o apoio do Departamento de Filosofia da UFRN que tratará de vários assuntos associados aos Direitos Animais com enfoque no veganismo, prática não só alimentar que exclui todo e qualquer tipo de alimento de origem animal como a exclusão de produtos e práticas que exploram de alguma forma os animais.
    Outros temas como anarquismo, feminismo e consumo consciente serão abordados no evento por pessoas que entendem do assunto e estarão dispostas a esclarecerem dúvidas sobre os assuntos em questão. 
O evento contará com palestras, exibição de filme, mesa redonda, grupo de estudos e até um minicurso sobre "Galactolatira- Mau Deleite: implicações éticas, ambientais e nutricionais do consumo de leite bovino" com Sônia T. Felipe (UFSC), uma grande voz ativa nas questões contra a vivissecção e sobre o mito do leite. Você não pode perder a chance de ter um minicurso ministrado por ela, é um grande nome na causa animal, para a sua participação é necessário a inscrição que pode ser realizada por e-mail: veddas_rn@veddas.org.br, tire também suas dúvidas, caso tenha alguma.
    Quanto ao Grupo de Estudos, o material já se encontra disponível no blog do VEDDAS RN, através do link: http://veddasrn.wordpress.com/2013/08/30/grupos-de-estudos-i-semana-de-direitos-animais-na-ufrn/ , é importante a leitura dos textos para a maior interação e entendimento dos participantes.
Chame seus amigos, conhecidos, compartilhe o banner do evento nas redes sociais para que essa seja a primeira Semana de Direitos Animais de muitos que virão.
    Evento FREE. Aberto para todos e a inscrição necessária é apenas para o minicurso por causa da quantidade de vagas, então não se preocupe caso você não se inscreva para as palestras, vai poder assistir sem problema nenhum.

Programação:

16/09 
17h Grupo de Estudos*: Veganismo e Anarquismo com Igor Maia (UFRN)
19h Exibicao do filme Samsara
Auditório B do CCHLA 

18/09 
17h Mesa Redonda "a questao animal na filosofia"
19h Palestra "Visão abolicionista dos Direitos Animais" com Sônia T. Felipe(UFSC)
Auditório da BCZM 

19/09 
18h30 minicurso* Galactolatria: Mau deleite: implicações éticas, ambientais e nutricionais do consumo de leite bovino com Sônia T. Felipe (UFSC) 
Auditório B do CCHLA

20/09
19h Grupo de Estudos*: Veganismo e Feminismo com Valéria Araújo (UFPB) 
Auditório B do CCHLA

***O minicurso exige inscrição prévia, através do e-mail veddas_rn@veddas.org.br
O material para os grupos de estudos pode ser encontrados em veddasrn.wordpress.com

Confirme sua participação no evento na página do facebook: 


1

1 comentários:

Unknown disse...

Oi sou do Agenda dos Blogs vim de fazer uma visita e já estou de seguindo vem me visitar tbm bjs...
http://drea-amigos.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...