terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


Entrevista: Ana Beatriz


Nome: Ana Beatriz Cardoso
Idade: 17 anos
Cidade/Estado: Itaboraí/RJ
Estado Civil: Solteira
Profissão: Estudante
Vegetariana desde: 2010










1. O que significa o vegetarianismo para você?
Para mim vegetarianismo é saber que não podemos matar os animais para nossa alimentação.  Podemos muito bem viver sem a carne em nossos pratos. É lutar pelos direitos daqueles que não podem, pelo direito à vida, entre outras coisas.

2. Como você descobriu o vegetarianismo e como foi parar de comer carne? Conte-nos sua experiência.
Eu era muito nova e descobri sites, filmes e documentários sozinha. Eu tinha 13 anos quando fui ao abatedouro e ouvi a galinha chorar. Depois desse episódio fatídico nunca mais comi carne.

3. Como sua família reagiu à sua escolha de abdicação de carne?
No início eles ficaram preocupados , mas hoje em dia estão  sempre fazendo as comidas que eu posso comer. Minha irmã brinca com o assunto, mas me apoia. Meu pai sempre fala que é necessário carnes no meu prato.

4. Você é evangélica, e a grande maioria não se atentam para a importância da vida animal. Alguns até discriminam a atitude do vegetariano, pois acreditam que Deus fez os animais para serventia do homem.  Como sua comunidade a trata por causa dessa sua opção?
 Quando eu falo que sou vegetariana as pessoas recorrem logo a bíblia para explicar que é errado não comer porque Deus fez os animais para nos alimentarem . Ouço muitas piadas em relação a isso, mas respiro fundo e fico convicta da minha decisão .

5. Pensa em se tornar vegana?
Sim! E terei o maior prazer  de dizer: -"hoje sou vegana".

6. Você costuma ler, pesquisar e se informar sobre a causa animal no geral? Em quais fontes?
Pesquiso muito. O primeiro site que encontrei foi o "Vista-se", é maravilhoso. Ecochervegan, Testemunhas de Jeovegan (Facebook), Cantinho Vegetariano,  Vegetarianos Pensam Melhor (Facebook). Esses são os sites e páginas que recomendo para pesquisarem e curtirem.

7. O que costuma fazer para preservar o meio ambiente?
Procuro sempre estar ciente das lutas e petições que os ativistas compartilham e sempre estou assinando todas.

8. Quando virou vegetariana o que foi mais difícil para você?
Sem dúvidas foi a salsicha. Quanto mais eu comia mais eu queria. Antes de parar comi uma panela sozinha. Enjoei e parei.

9. Na cidade em que mora você participa de algum grupo de ativismo sobre a causa?
Minha cidade é pequena e não tem grupos de ativismo. Eu e os meus dois amigos vegetarianos sempre estamos falando para as pessoas sobre a nossa decisão de ser vegetarianos e a nossa luta para que as pessoas saibam que os animais são amigos e não comida.

10. Deixe uma mensagem para àquelas pessoas que ainda não se atentaram para a causa animal.
Os animais precisam de nós. Precisamos lutar por eles para que seus direitos sejam cumpridos. Mesmo que as pessoas achem que estamos sozinhos, que nossa luta é em vão, não liguem! O importante é saber que não estamos sozinhos, apenas espalhados pelo Brasil inteiro. Mostre o seu valor ao mundo e faça a diferença!

Agradeço a disponibilidade da Bia em responder a entrevista. E àqueles que também quiserem contar um pouco da sua história pode enviar foto e um texto contando como você começou a ser veg(etari)ano para o e-mail:
superveggs@bol.com.br


0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...