quarta-feira, 20 de novembro de 2013


Pet Estrela: Abigaiu (In Memorian)


    Estava procurando coragem para escrever esse post e homenagear a minha Bibi que virou estrelinha sem chorar, sei que isso vai ser bem difícil e não vou conseguir, pois os animais que fazem parte da nossa vida de longa data ou curta nos ensinam muitas lições, principalmente o que é amor e lealdade.
Contar a história dela faz com que eu me sinta especial, pois ela é, ainda, sim, porque apesar de não fazer mais parte desse plano material tenho certeza que ela está com o Pai sem sofrimento algum, mas livre espiritualmente.
    Abigaiu era uma linda poodle de porte pequeno que encheu a vida da minha família de alegrias. Ela foi comprada por um casal amigo da minha mãe, porém um deles viajava muito e o outro não cuidava dela e dos outros cães que tinha, então de vez em quando minha mãe levava ela lá pra casa e eu ficava super alegre, pois ela era bem pequena, filhote, cheia de energia e Catucha já não queria mais ficar de brincadeira...HAHAHA! Lembro que foi na época em que eu tinha quebrado a perna e não podia andar, só ficar sentada ou deitada, quase precisei fazer cirurgia. Eu ficava o dia todo dentro de casa, nem para escola eu podia ir, imaginem o tédio, e Abigaiu fazia eu sorrir com as suas mordidas e correrias.
    Ela aprontou muito na sua ex-casa, até que em um belo dia, em tempo de carnaval fez xixi na fantasia do seu ex-dono que custava uns 20 mil reais por aí, ele ficou louco e decidiu nos dar ela.
Fiquei tão feliz, Bibi já era acostumada com a gente e Catucha iria ganhar uma amiga. Ela era possessiva com a minha mãe, não deixava ninguém chegar perto dela, brigava o tempo todo comigo, me mordia, mas era ela que todo dia ia até meu quarto ver se eu estava acordada e me dar bom dia.
Ainda me lembro ela entrando no quarto e botando a carinha em cima da cama. Saiu do RJ e foi com a gente para MS, lá Catucha faleceu e foi enterrada e a Abigaiu veio com a gente para Natal. Era o xodó da minha mãe. Ela viu os meus primeiros gatinhos nascerem e até os aceitou.
    Em 2011 perdemos essa linda menina brigona, possessiva, geniosa, foi uma das piores coisas pelo que já passei. Ela não morreu porque estava doente, mas por uma tragédia.  Uma cadela da raça São Bernardo que na época era de um vizinho matou a minha Bibi. Ela estava no colo da minha avó e era muito brava, quando viu a cadela pulou para cima dela e aí não preciso contar o que houve, porque não gosto nem de lembrar, nem de falar. Acordei com os gritos da minha mãe passando mal. Nunca vi minha mãe naquele estado, ela chorava muito e gritava, poxa, era a melhor amiga dela. Quase entrou em depressão.
    Eu vou parar por aqui, porque isso corta meu coração. Uma semana depois do fato uma outra vizinha me deu Sofia, depois falo sobre ela e dias depois tive um sonho com Abigaiu e Catucha.
Sonhei que estava em uma antiga casa que morei em Corumbá-MS e eu estava olhando pela janela, via na varanda Catucha correndo, brincando e Abigaiu estava na janela, ela me dizia que agora eu tinha que cuidar de Sofia, pois já tinha cuidado dela e de Catucha. Esse aviso confortou o meu coração e me deu forças para cuidar da mais nova integrante da família, Sofia e eu pensei como Deus sabe de todas as coisas, apesar de ser difícil para nós entendermos as provações que passamos, Ele recolheu mais um anjinho de 4 patas para que eu agora cuidasse de outro que iria precisar muito, se não fosse por nós é bem provável que ela estaria nas ruas ou sofrendo na sua antiga casa. Senti o amor voltar e devotei todo meu amor para Soso (Sofia).
    Bibi tinha 10 aninhos e foi muito amada. Quero sempre lembrar dela pelas coisas boas que fez, suas traquinagens, suas crises de ciúmes e por mais que sempre brigava comigo por causa de ciúmes da minha mãe ela me defendia e me dava bom dia todo dia e um beijinho.
Um dia a gente se encontra e vai ser para sempre.

OBS: caso você tenha um filho de 4 patas e queira homenageá-lo ou mesmo contar uma história engraçada sobre ele envie uma foto e seu texto para o e-mail: superveggs@bol.com.br


1

1 comentários:

Cibele Lima disse...

Que fofinha! bjo
www.vivaverdevivabem.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...