quinta-feira, 21 de novembro de 2013


Cidade sustentável da Panasonic se prepara para receber habitantes em 2014.

    Bom dia! Quero postar aqui no blog notícias sobre o meio ambiente, tenho postado apenas dicas de decoração sustentável para ajudar na saúde do planeta. Não dá para ficarmos produzindo lixo como se nada fosse acontecer e nas minhas pesquisas pela net me deparei com algo surpreendente.
Vocês sabiam que a Panasonic tem uma cidade sustentável e que receberá seus primeiros habitantes em 2014? Não ri não, porque é verdade. 


    A cidade de Fujisawa que fica no leste do Japão durante 50 anos abrigou a fábrica Panasonic, que todo o mundo conhece pelos seus eletrodomésticos. Foi investido R$ 1,3 bilhão para a cidade se tornar sustentável.
O local é ENORME, cerca de 19 hectares que equivale a 24 estádios de futebol. A cidade estará rodeada de carros elétricos, casas inteligentes que funcionarão à base de energia solar e os moradores irão receber incentivo financeiro para continuarem vivendo dessa forma amiga do planeta.
Estima-se que até 2018 mil famílias povoarão a cidade que foi batizada de Fujisawa Sustainable Smart Twon.
    Parte do projeto foi financiado pela Panasonic, mas ela não está sozinha nessa, outras 7 empresas japonesas e 1 americana também estão no projeto. A Panasonic cedeu os terrenos e 50% do valor de investimento total.
Não foi revelado o valor de uma casa "panahome", mas uma casa dessas é vendida por cerca de R$ 1 milhão no Japão.
Imaginem uma cidade inteira funcionando de forma inteligente e sustentável.

Vejam o vídeo:



Quero ir pra lá! ;)




0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...