terça-feira, 1 de outubro de 2013


Feira de Adoção de Gatos da Deixe Viver.


    Quem acompanha a fan page do Super Veggs deve ter percebido que estou divulgando essa feira de adoção lá e também aqui na página "Eventos", pois a Deixe Viver é uma ONG nova que ajuda gatinhos no resgate deles das ruas até irem para adoção. Quero deixar aqui os meus parabéns para todos que fazem parte desse gesto tão bonito que é cuidar de animais. Se cada um fizesse sua parte aposto que não estaríamos desse jeito, com as ruas abarrotadas de animais abandonados.
A voluntária Janire explicou de forma sucinta nesse pequeno texto abaixo o que a Deixe Viver faz pelos gatos abandonados:


A Associação de Protetores de Animais Deixe Viver foi criada em 2012 com o intuito de ajudar os animais abandonados de Ponta Negra e Capim Macio. Desde então nossos protetores alimentam, vacinam, vermifugam, castram e encaminham para adoção animais abandonados em situação de risco. Nas duas primeiras feiras de adoção mais de 20 gatos foram adotados. Agora estamos nos preparando para a realização da terceira feira de adoção e o bazar da Deixe Viver e esperamos que mais gatos possam ganhar um lar.
Lembrando que para adotar um gato é preciso ser maior de 18 anos e apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência, pois fazemos uma visita para verificar se a adaptação ocorreu bem.
A III Feira de Adoção da Deixe Viver será no dia 06/10 das 10h até as 16h no Bosque das Mangueiras que fica localizado na frente da UNP da Av Nascimento Castro. Pedimos que quem puder, nos ajude doando ração para gato.

Contato:


Atenciosamente,
Janire Mello
Voluntária da Deixe Viver





Alguns adotantes da feira de adoção passada:






Alguns gatinhos que estarão da feira para serem adotados:


Macho, tem aproximadamente 5 meses. Ainda não tem idade para ser castrado, porém a castração dele está garantido. Foi vermifugado como todos os gatinhos da Deixe Viver.


Fêmea, tem aproximadamente 3 anos.


Fêmea, tem aproximadamente 1 ano.


Fêmea, tem 6 meses.

Obs: Não poderão ser levados animais para a feira de adoção e nem serem abandonados no local. Multa prevista por lei. Seja uma pessoa consciente.
Quer adotar? Tenha plena certeza que você poderá oferecer a atenção e os cuidados que um gato precisa. O Super Veggs apoia a adoção e diz NÃO à compra. Animais não são mercadorias são vidas e merecem ser respeitadas.





5

5 comentários:

NSN disse...

Ja tive 8 gatos, mas como tive que mudar de estado e não pude traze-los deixei com meu pai,
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

Unknown disse...

Oi linda, eu já te sigo um tempinho e sempre acompanho seu blog....bjs
www.bio-pink.blogspot.com.br

Alexandre Magno disse...

"Multa prevista por lei. Seja uma pessoa consciente."

Oi! Estou procurando essa lei. Pode me ajudar a encontrá-la?

Vanessa Monique disse...

Alexandre, sobre a lei que vc me perguntou, é essa: Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal

Alexandre Magno disse...

O artigo na Lei de Crimes Ambientais não enquadra abandono. No Código Penal, o que importa é se há ou não dano (a um cidadão). Ou seja, não existe lei que penalize o simples abandono de um animal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...