segunda-feira, 30 de setembro de 2013


Descanse em paz Cláudio Cavalcanti.

Imagem: Vista-se

    Ontem (29/09/2013) perdemos uma figura pública que lutava pelos animais e como dizia um "radicalmente vegetariano". Cláudio Cavalcanti faleceu por complicações cardíacas aos 73 anos, informações de jornais informaram que ele estava internado desde o dia 16 e havia se submetido a uma cirurgia na coluna mas deixou um legado bonito de lutas e vitórias em relação à causa animal.
    Cláudio foi ator, produtor, diretor, dublador e um grande defensor de animais, essa luta fez com que ele entrasse na política entre 2000 a 2008 sendo vereador do município do Rio de Janeiro e atualmente era secretário de Defesa dos Animais do Rio.
Em seu tempo de mandato ele criou e aprovou 29 leis em favor dos animais (veja todas) como a proibição de animais em circos e em rodeios e tentou a proibição dos testes em animais realizados no RJ, porém o prefeito vetou essa PL.
    Como radicalmente vegetariano dedicava sua vida à divulgar essa filosofia de vida e tinha uma posição muito forte sobre a questão. Podemos ver no seu site uma página dedicada ao tema (veja aqui) em que faz declarações extremamente pertinentes a questão animal.
Espero que ele descanse em paz ao lado de todos os animais que ele tanto ajudou e ao lado de Deus. Cláudio fez o que pode e nós defensores dos animais devemos continuar seu lindo trabalho.
Meus pêsames a família e à todos que admiravam seu trabalho.
Termino com esse lindo texto dele:

"E aqui dou o meu testemunho:
Quando se é vegetariano, nossa acuidade de paladar se transforma, se aguça a tal ponto, que passamos a ser capazes de distinguir o gosto do animal morto até mesmo num molho que aparentemente é apenas de tomate.
Não julgo ninguém, não emito julgamentos morais, não gosto de controvérsias, mas confesso que sinto imediata e profunda identificação – uma identificação que dispensa palavras, discursos e pregações – por aqueles que não comem seres vivos.
E faço mais uma confissão: se eu comesse animais, nada me impediria de comer seres humanos.


Cláudio Cavalcanti.”




0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...