terça-feira, 15 de outubro de 2013


Curso de nutrição vegetariana em Natal será nesse sábado.


    A ONG VEDDAS juntamente com a UFRN realizará no dia 19/10 o primeiro curso de Nutrição Vegetariana de Natal realizada pela ONG VEDDAS. 
Uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre a nutrição vegetariana, um estilo de vida alimentar saudável e ético que vem crescendo em inúmeros países. 
    O curso fará uma abordagem nutricional e gastronômica de como melhor atender os pacientes vegetarianos e os cuidados com os principais macro e micronutrientes, exames laboratoriais e estratégias gastronômicas para uma melhor adequação da alimentação vegetariana na vida destes pacientes.

Haverá certificado de participação. 

Inscrições:
Através do email: veddas_rn@veddas.org.br

Investimento: Estudante - R$60,00 / Profissional - R$80,00 


Serão quatro nutricionistas com vasto trabalho tanto em nutrição vegetariana, quanto em nutrição funcional. São eles:

Fátima Nunes
Nutricionista graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Especialista em Nutrição Social. Especialista em Bioquímica da Nutrição. Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional. Mestre em Ergonomia e Qualidade de Vida. Autora do Livro “A Importância dos Alimentos Funcionais para a Saúde”.

Paula Gandin
Nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo. Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Nutricional. Pós-graduanda em Nutrição Esportiva Funcional pela VP Consultoria Nutricional. Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF). Conselheira da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Colaboradora dos livros “Nutrição Clínica Funcional: Fitoterapia” e "Nutrição Clínica Funcional: Suplementação"

George Guimarães 
Nutricionista graduado pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Nutrição Clínica Vegetariana. Consultor em Nutrição Vegetariana pela Nutriveg Consultoria. Presidente da ONG VEDDAS. Vegano há 18 anos, dedica-se a pesquisa e atendimento em seu consultório de nutrição vegetariana.

Deborah Sá
Nutricionista graduada pela Universidade Potiguar, UnP. Pós-graduanda em Nutrição Clínica Funcional do CVPE/SP. Cozinheira profissional formada pelo SENAC Natal- RN. Ecochef e proprietária do projeto Cozinha Ecológica. Personal diet

----

Programação:

08:00 - Palestra de abertura: George Guimarães - "Motivações para o Vegetarianismo: o que leva o paciente a fazer essa opção".

09:00 - Coffee break

09:30 às 12:00 - Mesa redonda 1: Paula Gandin ("Estratégias nutricionais para a adequação dos principais micronutrientes da dieta vegetariana”) e Fátima Nunes (“Recomendações dos macronutrientes e suplementação na hipertrofia do paciente vegetariano”).

14:00 às 16:30 - Mesa redonda 2: George Guimarães (“Nutrição Vegetariana na Infância”) e Paula Gandin (“Exames Laboratoriais no acompanhamento do Paciente Vegetariano”).

16:30 às 17:00 - Coffee break

17:00 às 18:00 - Deborah Sá (“Gastronomia Vegana Funcional”)

---

Patrocínio: AcquaLive, Cozinha Ecológica, Dr. Orgânico, Nature’s/Jasmine, Quinta Santa Rita, Santa Fé.

Apoio: IFRN Cidade Alta






0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...