quinta-feira, 17 de outubro de 2013


Ocupa São Roque.


    Desde o dia 12/10/2013 defensores dos direitos animais se reuniram em frente a propriedade do Instituto Royal para protestarem contra os testes que são realizados em cães beagles em São Roque (SP).
Os ativistas prometeram ficar acorrentados em frente ao portão de entrada do Instituto até que suas reivindicações sejam atendidas e cumpridas, infelizmente o que temos de notícia é que nenhuma das reivindicações será atendida pelo local acusado de testes cruéis utilizando essa raça que é muito dócil e de porte pequeno, por isso que ela é tanto utilizada.
Os principais pedidos dos ativistas são:
  • o acesso dos representantes ao laboratório para confirmarem que não há crueldade nos testes, já que é isso que o Instituto Royal alega e um laudo que confirme as declarações da médica sobre a ausência de riscos para os cães que são utilizados, porém nem isso eles querem atender. Por que? Têm alguma coisa escondida?

    Em contrapartida no site do Instituto Royal eles não negaram e também não afirmaram o uso de cães nos testes e informa que os testes de citoxicidade que realizam são  “interessantes por serem rápidos, envolverem baixo custo e permitirem a avaliação de diversos alvos celulares (...) possibilitando a ampliação do conhecimento sobre os efeitos citotóxicos causados por agentes químicos e a estimativa destes efeitos em humanos”.
    Interessantes para quem Instituto Royal? Para os animais que estão sofrendo e sendo torturados fisicamente e psicologicamente que não é, só se for para as malditas empresas que pagam à vocês. Existem métodos substitutivos, por que não usá-los?
Falta humanidade, falta compaixão, falta ética e moral...


    Nesse sábado (19/10/2013) terá uma nova manifestação contra o inferno Instituto Royal, se você poder ir compareça e junte a sua voz com tantas outras que defende os animais. 
Fique por dentro do que está acontecendo na página de eventos no facebook e confirme sua presença: 
https://www.facebook.com/events/565626733498999/?ref_newsfeed_story_type=regular
Luisa Mell está apoiando a causa e fez um vídeo convocando à todos, repassem nas redes sociais (infelizmente não consegui baixar aqui no blog, dá erro, mas assistam no youtube):
http://www.youtube.com/watch?v=22VuLb1VhtY


Aproveitando o efeito das redes sociais convido vocês para no facebook trocarem a foto do perfil por essa imagem acima e se juntar a causa se manifestando através da rede.
Vamos nos juntar à causa?!


0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...