quinta-feira, 12 de setembro de 2013


Você joga lixo no chão?


    Com o tal evento da Copa 2014, que prefiro nem comentar sobre essa questão, todos sabemos o quanto de dinheiro foi e continuará sendo desviado e a falta de estrutura no país a gente se depara com uma coisa inusitada, um programa chamado Lixo Zero que começou pelas ruas do centro e na Zona Sul do RJ e já tem multado muitas pessoas, logo isso se estenderá para outros locais do Estado.
    Sabe o que é impressionante? Não estou dizendo que é errado esse programa, pelo contrário, acho certíssimo, o que é incrível é que algumas pessoas precisam ter o bolso "ferido" ou se sentirem acoadas a pagarem uma multa para serem educadas e não jogarem lixo no chão.
Por que a população é tão imunda? Por que jogar lixo nas ruas? Alguns babacas dizem que é para manterem o emprego do gari, mas engraçado que ninguém quer morrer para ajudar na manutenção do emprego do coveiro ou dos agentes funerários.
    Fico indignada ao ver a imundície de alguns pontos na cidade e ao me deparar com gente mal educada que não tem a coragem de pegar o papelzinho da bala, ou aquele folheto chato que cismam em dar para a gente na rua e simplesmente jogam no chão como se fosse a coisa mais normal do mundo. Depois quando chove e a cidade fica alagada, quando perdem tudo o que tem, quando infelizmente acontece algo pior culpam logo o Governo, a Prefeitura, que a grande maioria vamos combinar que já não fazem nada ou quase nada, mas esquecem que contribuem com isso, esquecem que jogam até objetos grandes como sofás, geladeiras, etc, no meio da rua, nos rios, nas valas, esquecem que jogam sempre a garrafinha plástica de água ou a latinha do refrigerante pela janela do ônibus ou do carro.
    Que tipo de pessoa você é?! É necessário mesmo ter que fazer uma campanha para as pessoas não jogarem lixo no chão?! Infelizmente pela falta de educação e até de higiene de muitos é.
É lastimável ver que o ser humano que a cada dia progride em termos de tecnologia é o mesmo que regride 10 vezes mais em educação e sensibilidade com o espaço em que vive.
Antes de você jogar lixo no chão, pense e seja uma pessoa consciente, guarde na bolsa, leve na mão e quando encontrar uma lixeira você sabe o que fazer.


7

7 comentários:

Ingridi disse...

Olá, te conheci atraves do Agenda dos blog e jah estou te seguindo, beijo

http://queridooespelho.blogspot.com.br/2013/09/beauty-fair-2013-parte-1-stands-e.html

Unknown disse...

olá venho pela agenda dos blogs e já estou
seguindo e curtindo seu cantinho, grande bju e sucesso...
http://charmosademais.tk
www.youtube.com/charmosademais
https://www.facebook.com/pages/maquiagemcom/631835236830213

SONINHA disse...

Olá, Vanessa!
Vim retribuir seu carinho.Já estou a te seguir também e levei seu banner. Adoraria se você levasse o meu banner,ok?
Qto ao seu post, muito bom pra se refletir!!!!
Bjs,Soninha.

Anne Lieri disse...

Oi Vanessa!Quanta coisa interessante em seu blog!Essa questão do lixo é mesmo de educação.Confesso que há uns 20 anos atrás eu jogava papel na rua.Um dia,vendo uma amiga guardar um papel de bala na bolsa conversamos sobre isso e desse dia em diante nunca mais joguei um farelo no chão!Foi pura falta de consciencia e acho que é isso que falta em nosso país;ensinar essas pessoas o quanto essa simples atitude é fundamental para a melhoria do ambiente.Adorei o seu texto e assino embaixo!bjs e bom fim de semana,

LETEIA BISPO disse...

Oie...tudo bem
Vim através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho
Amei tudo aqui
Já seguindo
te convido a conhecer o meu também
Bjkas
http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi sou do Agenda dos Blogs e vim de fazer uma visita já estou de seguindo, espero vc no meu cantinho tbm bjs...
http://drea-amigos.blogspot.com.br/

gostandodavida@gmail.com disse...

Boa noite, vim aqui e adorei o blog muita coisa boa por aqui, já estou te seguindo, faço um convite pra você conhecer o meu blog se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, fique com Deus beijos.
passando pra desejar uma ótimo final de semana!.

http://www.gostandodavida.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...