quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Alimentos básicos que não podem ir para a geladeira.


    Bom, a gente sempre acha que todos os alimentos, frutas e legumes devem ir para a geladeira para não estragarem, correto? Acho que isso não acontece apenas na minha casa, mas na grande maioria dos lares brasileiros. Porém, não é bem assim. Alguns alimentos que inclusive usamos bastante no dia-a-dia devem estar distantes da refrigeração e serem guardados em dispensas para continuarem mantendo suas propriedades.
Vamos conhecer alguns: 



Imagem: Google
O melão e a melancia fora da geladeira mantêm seus antioxidantes intactos, após o corte você pode colocá-los na geladeira até 4 dias.


Imagem: hypescience
Nenhum tipo de batata, inclusive a doce, não devem ser colocadas na geladeira, pois o amido delas se transformam em açúcar e sua textura, cor e sabor são alterados. Manter sempre fora da geladeira em local escuro e arejado.

Imagem: pimentas especiais
Não tem porque ficar na geladeira o vidrinho de pimenta em conserva. Já possuem ingredientes que o conservam como, azeite e vinagre. Dura até 3 anos.



Imagem: boa-yoga
Cebolas precisam de ventilação e na geladeira estragam rapidamente. Mantenha na despensa e longe das batatas, pois perto estragam logo.



Imagem: Google
O alho é como a cebola, precisa de ventilação e na geladeira estragam rápido e perdem o gosto. Mantenha na despensa, agora, se você cortá-lo pode colocar na geladeira, mas como assim que puder.


Imagem: Linha Popular

Tomates devem ser colocados na fruteira de cabeça para baixo. Na geladeira eles estragam rápido e perde o sabor natural.

Imagem: Envolverde
Na geladeira o café tem seu sabor afetado devido a condensação que ocorre nesse ambiente. Deve ser mantido na despensa dentro de recipientes bem lacrados.

Fonte: Globo.com
0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...