segunda-feira, 27 de janeiro de 2014


Receita: Lasanha de Soja

Imagem: becel

    Bom dia! A primeira receita do ano será de uma lasanha de soja que fiz aqui em casa semana passada um dia antes do meu irmão viajar.
Aqui só tem eu de vegetariana, mas sempre faço umas comidinhas para o pessoal e todos aprovaram. Na primeira vez que fiz não ficou tão gostosa devido ao sabor forte da soja, mas eu já aprendi como tirar aquele gostinho horrível e vou ensinar para vocês :)
Antes de citar os ingredientes vou dizer como fazer com o ingrediente principal. Para tirar aquele gosto forte na hora de hidratar a soja coloque ela para ferver com água e suco de limão ou vinagre, eu usei um pouco dos dois para 2 xícaras de soja, diria que menos de 1 xícara do suco de limão ou vinagre. A soja vai ficar sem gosto nenhum, beleza, porque você que vai dar gostinho à ela com os temperos que for utilizar.

Ingredientes:
  • 1 pacote de massa de lasanha semipronta. Procurem as de semolina, pois não é usado ovos nem leite na composição da massa.
  • 2 xícaras de soja hidratada temperada como preferir (eu uso cebola, alho, tomate, shoyu, curry, orégano e molho de tomate).
  • Queijo vegetal e presunto vegetal (caso encontre).
  • 1 caixa de creme de leite de soja para fazer o molho branco ( misture em uma panela o creme de leite + 1 colher de soja de amido de milho + cebola cortadinha ou ralada + noz moscada + sal)
Modo de preparo:
em um refratário médio coloque primeiro o molho da soja e depois coloque a massa e vá intercalando, soja, queijo vegetal, presunto vegetal e molho branco até chegar na última camada que você usará só o molho.
Coloque no forno pré-aquecido e aguarde ela ficar boa :) o tempo irá depender do seu forno e também da massa que você utilizar.
Eu uso sempre a Petybom.
Depois é só se deliciar. Muito bom mesmo!


0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...