quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


Decoração Sustentável de Natal.

        Bom dia! O Natal se aproximando e nada melhor que arrumarmos nossa casa para recebermos nossos amigos e familiares. Como o blog é amigo da natureza, trago umas dicas de decoração sustentável para esse final de ano.
Se você já está com a casa pronta pode incrementar ou então deixar para ano que vem.


1- Essa é a minha opção preferida de árvore de Natal. Ótimo para quem ama ler, e cai muito bem em ambientes tipo: livrarias, papelarias, bibliotecas e claro para a casa dos aficionados por leitura.





2-  Com várias tampinhas de refrigerante dá para fazer uma árvore de Natal bem colorida e diferente. Que tal em uma escola?




3- Com garrafas de champagne, pró-seco ou outras que sejam de vidro mais claro pode-se fazer essa luminária. É só encher a garrafa com galhos e raminhos bem verdes e pisca-pisca.




4- Sabe aquelas lâmpadas que não funcionam mais na sua casa? Podem virar lindos enfeites para pendurar na árvore de Natal. É só soltar a imaginação. Essas viraram lindos pinguins.




5- Você já tem um jarro em casa com uma planta grande e vistosa? Agora é só pendurar as bolinhas e até colocar pisca-pisca se quiser.


6- Com rolos de papel higiênico e de papel toalha, canetinhas, papeis, jornáis e gorrinhos foram produzidos esses bonecos cantantes.



8- Mais uma árvore de Natal em tamanho mini para decorar sua mesa e seu aparador. Você pode fazer um cone com papelão e depois passar fios de barbante colorido até preencher todo o espaço e fazer colagens com botões, por exemplo. Pode ser até uma ótima lembrança para quem for na sua ceia. 



9- Eu sempre quis ter esses vidrinhos com "neve" e bonequinhos. Tão hollywoodiano neh? Agora você pode fazer um também. Super simples. É só pegar vidrinhos com tampa, é claro, encher de água e no lado de dentro da tampa colar o que você quiser, bonecos, réplicas de animais, réplicas de plantas e bolinhas de isopor dentro da água para fazer aquele efeito de neve. Depois é só fechar muito bem e se divertir.



10- ADOREI essa pintura na bola de Natal. "Ame seu planeta" é o que devemos continuar fazendo.


Você tem mais dicas legais? Que tal enviar para o e-mail: superveggs@bol.com.br com foto e o modo de fazer se for algo complexo.
Se você fez algumas dessas dicas para decorar sua casa envie foto também para eu postar lá no blog.



1

1 comentários:

Cibele Lima disse...

Adorei as ideias, amei o novo layout! o meu está com layout novo tb, vem conferir! beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...