quinta-feira, 26 de setembro de 2013


Pet Estrela: Catucha.


    O Pet Estrela dessa semana é uma linda menininha que fez parte da minha vida durante 10 anos, Catucha uma SRD meiga, carinhosa, obediente, mas que mesmo assim colocava medo em todo mundo que não a conhecia pelo seu latido estrondoso, uma típica observadora que não deixava nada passar desapercebido.
    Para mim é difícil falar dela porque faleceu no dia 06/01/2009 vítima de um câncer no fígado, ao menos ela não sofreu por longo período, apesar de que vê-la definhando aos poucos foi de cortar o coração da minha casa. 
Essa foto foi uma das últimas que tirei dela, dá para ver o rostinho de cansada, ela já não ficava mais em pé, apenas se arrastava para comer e beber. Lembro o quanto nessa noite eu chorei pedindo a Deus que não levasse ela, que fizesse um milagre para que Catucha vivesse mais 10 anos comigo. Foi tão triste ver que depois dela comer fez xixi e ficou caidinha ali mesmo sem poder se locomover, pois estava com muitas dores.
    Foi a minha primeira cachorrinha, ganhei ela quando tinha 7 anos, foi uma alegria imensa, lembro da caixinha de papelão que eu e uma amiga arrumamos com um lençol de quando eu era bebê e um travesseiro de boneca e que eu passei a noite toda olhando ela dormir como se fosse um neném.
Lembro dos passeios, das mordidas, do quanto ela estragou os móveis da minha mãe, o quanto fazia cocô pela casa toda quando deixava ela sozinha e o quanto de amor ela demonstrava para nós.
Nos mudamos do RJ para Corumbá-MS e ela foi junto, claro, era uma menina muito especial, portadora de epilepsia, todo dia tinha que tomar Gadernal para não ter ataque.
    Foi triste Catuchinha ter que ver você morta com os olhinhos abertos, foi triste te perder, ter que te enterrar, o quanto isso doeu e dói até hoje quando penso em você. Eu ainda choro por sua ausência, eu ainda penso e sempre pensarei em você, me perdoe se algum dia falei alto contigo, me perdoe por não ter podido fazer nada por você, Deus quis te levar para ficar ao lado dele e de todos os lindos animais que já foram desse mundo. 
Eu te amo muito e um dia nos veremos novamente.
Eu gostaria de escrever mais sobre ela, mas eu fico muito triste, acho melhor pensar nas coisas boas que passamos e o quanto ela me ensinou a amar mais os animais.

2

2 comentários:

Sol Oliveira disse...

Olá conheci seu Blog através do Grupo As Amigas da Agenda no Facebook.
Aprovei seu blog e já estou te seguindo!
Acabei de criar um Blog de Artesanato e aguardo sua visita beijos!
Solzinha Artes

Cibele Lima disse...

Nossa, é muito triste mesmo perder uma companheira...meu marido tinha uma poodle que estava doentinha..eu a vi sofrendo no final da vida dela, e lembro do dia que ela morreu...mas no caso dela, foi melhor, pois ela teve câncer e sofria...mas mesmo assim é triste...ela foi cremada e guardamos as cinzas dela até hoje...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...