terça-feira, 27 de agosto de 2013


STOP! Ingredientes tóxicos nos cosméticos.


    Na "Sociedade do Espetáculo" que dita o padrão de beleza de homens e principalmente mulheres, porque vamos confessar que gastamos muito mais dinheiro em cosméticos do que os homens, já que foi isso que sempre nos ensinaram. Que precisamos ter o cabelo liso, precisamos usar o shampoo "x" porque ele é bom para as madeixas, usar o hidratante "y" para ficar mais cheirosa e com a pele macia, usar quilos e quilos de maquiagem no rosto a todo o tempo. Mas para quê todas essas bugigangas todos os dias?
Fico impressionada quando saio na parte da manhã, por ser um horário em que a gente está mais pensando na nossa caminha quentinha do que no que as pessoas estão enxergando em nós como algumas meninas super novinhas estão usando "reboco" no rosto (HAHAHA!). É, uma vez eu ouvi um jovem no ônibus falando isso e achei engraçado, porque até eles, os homens se assustam com as loucuras de muitas e acham extremamente feio.
    Não que você tenha que andar mulambenta por aí, mas não existe a necessidade de estarmos o tempo todo usando produtos que estão cheios de produtos tóxicos que provocam alergia, acnes, irritação, dermatites e até doenças perigosíssimas como o câncer. Você deve estar pensando que estou sendo muito determinista e alarmista não é mesmo?! Mas pegue alguns dos produtos que você mais usa no dia a dia, contando também com o creme dental e vai lá no rótulo. Agora dê uma lida na quantidade de ingredientes, a grande maioria são nocivos para os seres humanos.
É claro que ninguém ou quase ninguém ao usar na primeira vez vai ter um ataque e cair mortinho, mas imagine todos os dias a quantidade de toxinas que nosso corpo adquire porque nós usamos sem pensar nas consequências que isso pode trazer para a nossa saúde.
    Eis aqui uma lista de ingredientes que são nocivos para a saúde, anote e a partir de hoje preste muita atenção no que está usando. Use pouco, apenas quando for necessário, exemplo: uma festa, um ambiente formal, em algum local que realmente não dá para ficar com a cara pálida...HAHAHA!
Brincadeiras a parte, se aceite como é, seja mais natural, evite muita maquiagem e evite principalmente daquelas marcas que testam em animais.     Leia os rótulos, procure informação, essa é a nossa maior "arma" para continuarmos saudáveis e adicione na lista 3 ingredientes que estão na maioria dos cosméticos:
Lauril- usado para fazer espuma. É cancerígeno.
Parabeno- derivado do petróleo. É usado para conservar o produto e inibir a presença e proliferação de micróbios.
Formaldeído- presente nos alisantes, esmaltes e outros produtos. Alguns usos foram proibidos na Europa e está na lista de agentes cancerígenos.




Para resumir essa questão dos produtos tóxicos nos cosméticos que geralmente usamos e para explicar a história, nada melhor que um vídeo:


Para ajudar vocês irei fazer posts de receitas de shampoos, desodorante, de creme de hidratação e mais coisas que aprendi em uma Oficina de beleza vegana.




1

1 comentários:

Cibele Lima disse...

Olá querida, adorei seu blog! muito legal as dicas aqui! seguindo e se puder vem conhecer o meu tb www.vivaverdevivabem.blogspot.com beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...