quinta-feira, 8 de agosto de 2013


Hambúrguer produzido em laboratório é apresentado ao mundo em Londres.



    O primeiro hambúrguer do mundo produzido em laboratório foi apresentado nessa segunda-feira (05/08) em Londres e degustado por especialistas que disseram ter aprovado o gosto do alimento que foi feito com algumas células de vaca e mais a adição de açafrão, beterraba e farinha de rosca para dar liga e cor a carne.
   O pesquisador Mark Post, da Universidade de Maastricht, da Holanda afirmou que além de ser uma alternativa para sustentável para o meio ambiente devido a crescente demanda por carne também seria uma forma de acabar com os maus tratos aos animais que são vistos culturalmente como alimentos, pois com apenas algumas células de vaca, por exemplo, que serão retirados com seringa, se fazem mais de dez toneladas de carne e não tem a necessidade de abater esses animais.
    Foram investidos nessa pesquisa R$ 750.000,00 bancados pelo co-fundador do Google, Sergey Brin. Foram 5 anos de pesquisas, e uma das cientistas é vegetariana. Os cientistas continuarão suas pesquisas afim de baratear a produção para que chegue o quanto antes nas prateleiras de supermercados. A previsão no momento é que daqui a 10 anos as pessoas já possam degustar a carne de proveta.
    Por meio de nota, a PETA (ONG norte-americana que trabalha na divulgação do veganismo), disse: “[Carne de laboratório] irá favorecer o fim de caminhões cheios de vacas, frango, abatedouros e fazendas de produção. Irá reduzir a emissão de gases de carbono, economizar água e fazer a rede de suprimento de alimentos mais segura.”
    E vocês o que acharam dessa pesquisa?!


0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...