sexta-feira, 9 de agosto de 2013


Costa Rica decide fechar os zoológicos do país.

Imagem: Vista-se
    
    O Governo da Costa Rica anunciou que irá fechar os 2 zoológicos públicos que funcionam no país em 2014 e irão libertar os animais que estão presos nesse locais. Alguns serão soltos na natureza e outros irão ser transferidos para zoôs de resgate animal.
Esses zoológicos que irão fechar as portas serão transformados em um jardim botânico e um parque natural urbano.
    A Costa Rica tem 4% da biodiversidade do planeta, abriga mais de meio milhão de espécies de animais e vegetais e é um dos maiores territórios de biodiversidade do planeta conhecido como um país que luta para preservar a natureza. Um grande exemplo para o mundo.
Em 1998 foi promulgada a Lei da Biodiversidade que possui uma extensa legislação de proteção ao meio ambiente, têm o orgulho de serem a primeira nação a promoverem esse tipo de ação no mundo e  em 2002 proibiram circos com animais e a caça esportiva.
    Como já era de se esperar a ambição do homem pelo dinheiro, a fundação que executa os parques de animais, Fundazoo, está tentando mantê-los de portas abertas.
O porta-voz da Fundação Eduardo Bolaños informou que a fundação pediu ao tribunal administrativo para bloquear o fechamento, já que o contrato para o funcionamento dos zoológicos teria sido renovado até 2024.
    Vamos esperar que tudo dê certo para esses animais que são os que mais perdem, pois têm suas vidas cerceadas e aprisionadas. O lugar dos animais é na natureza!


0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...