terça-feira, 30 de julho de 2013


Co-criador de "Os Simpsons" doará sua fortuna para proteção animal e combate a miséria.


    Algumas pessoas acabam acendendo em nós uma esperança e fé de que ainda existem seres humanos bons nesse planeta e que se abdicam de certos luxos culturais como a carne e a infeliz exploração animal em busca de um planeta melhor para todas as espécies, mas essas as vezes ficam pouco tempo aqui na Terra.
Uma dessas pessoas é o co-criador de uma das séries mais famosas de animação, "Os Simpsons" que há anos está na TV nos fazendo rir e refletir sobre assuntos polêmicos inclusive.
Sam Simon que tem apenas 58 anos está lutando contra o câncer de cólon e infelizmente está em estado terminal, mas durante sua caminhada aqui tem ajudado instituições de combate a miséria que distribuem comida vegana e o próprio fundou a Sam Simon Foundation, uma fundação que ajuda na erradicação da miséria distribuindo refeições veganas para aquelas pessoas que precisam e ajudando no resgate de animais que estão na rua. Em parceria com a PETA ajuda no resgate de animais mau tratados que viviam em zoológicos e circos.
    Simon já deixou de fazer doação para uma ONG de combate a miséria por não distribuírem comida vegana apenas pelo fato de que existem pessoas que comem carne. Ele como qualquer outro bom vegetariano não quis que seu dinheiro financiasse exploração e morte animal. Com seu coração focado na compaixão pelas espécies toda sua fortuna será doada para ONGS como a Sea Sepherd, que irá receber um navio novo para continuar o trabalho de conservação dos oceanos e para PETA será doado alguns milhares de dólares para a divulgação da filosofia vegana nos grandes meios de comunicação.
    Não tem como negar que uma pessoa como essa tem um coração enorme e que a filosofia vegana é para animais não humanos e humanos, porque TODOS fazemos parte do planeta e TODOS merecemos o respeito e TODOS temos o direito à vida.


0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...