terça-feira, 18 de junho de 2013


#OGiganteacordou!



   Em meio a esse movimento social lindo que está acontecendo no país e no mundo à nosso favor não tenho como deixar de expressar o que estou sentindo nesse momento. Momento que ficará registrado na história, que ficará registrado para a nossa futura geração ler, estudar, analisar, compreender e não parar jamais de lutar. Momento esse que os que estavam deitados em berço esplêndido acordam para a realidade e se indignam com tanta pilantragem na política brasileira.. Não precisamos de Copa do Mundo, precisamos de educação, saúde, segurança, emprego, liberdade de expressão, democracia, democratização dos meios de comunicação, transporte público de qualidade, entre outras coisas.
Não é por causa de R$ 0,20 é por causa da sujeira que está no poder. Vamos limpar a casa Brasil!
   Eu NUNCA nos meus 23 anos senti orgulho de ser brasileira, porque desde pequena sempre tive uma mente muita crítica e observava coisas que pessoas mais velhas não observavam, sempre ODIEI futebol, aquele dos estádios lotados, dos jogadores multimilionários, da galera alienada a algo que não constrói nada para a vida de ninguém. Não gosto de carnaval porque o país pára para ver algo que também não traz nada de construtivo, a não ser imoralidade, prostituição e uma fama de país sem lei, onde gringo vem para cá, faz o que quer e vai embora. Isso aqui não é cabaré.
   Não suporto essa mídia nojenta, burguesa, elitista, comandada por poucos. Uma mídia que não é democratizada, que só serve ao rico e o pobre que exploda, aliás, exploda não, porque eles são o braço forte da nação, porque eles é que tem que fazer o trabalho mais pesado para os riquinhos continuarem a juntar suas pérolas de porco. Não suporto essa politicagem nojenta, nefasta, estupradora que nos explora a cada dia, que deixa os nossos morrerem por causa da violência ou por causa de uma saúde que jaz de longa data, uma educação mal educada, em que escolas são prédios vazios de conhecimento e de professores desmotivados, por que?! Porque não tem uma boa base fruto do ensino precário que temos e porque não ganham o que deveriam ganhar. Todos passamos por eles, fazem parte da nossa vida e poderemos amanhã estar nos lugares deles, numa escola de ensino regular, em cursos ou na academia em que diz se que o ensino é universal. Eu não suporto ver nas ruas pessoas passando fome, na miséria pedindo uma moedinha ou até uma comida que você possa ter na sua bolsa e por que?! Porque essa cambada suja de políticos na sua grande maioria roubam descaradamente os cofres públicos e enquanto estamos derramando o suor dos nossos rostos cansados eles se favorecem com leis feitos por eles e para eles.
   E todo esse movimento que está se formando no país eu APLAUDO de pé, isso hoje me fez sentir orgulho de bater no peito e dizer: é, eu sou brasileira. Está acontecendo o que tanto esperava: uma revolução e a ditadura que estava escondida de democracia está mostrando as caras, porque é esse modelo que temos no Brasil. Uma ditadura de corruptos e terroristas que nos fazem de palhaços todos os dias sem dó nem piedade.
E já disse e repito, meu sonho é ver cada um desses que fazem da política um lixo saírem literalmente do Congresso e dos Tribunais da vida com um pé na bunda da população. REVOLTA BRASIL! NÃO NOS CALEMOS! NÃO VAMOS PARAR!



0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...