quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014


Ecosia. O buscador alternativo ao Google que promove sustentabilidade.

    Bom dia pessoas lindas :) Faz tempo que eu queria trazer isso para vocês, mas no corre-corre sempre acabava me esquecendo. Aí como eu geralmente faço uma listinha de links sobre assuntos interessantes que encontro pela net para postar acabei relembrando forçadamente...HAHAHAH!
  Mas brincadeiras a parte falar sobre sustentabilidade é importante e essencial para todos nós. Infelizmente muitas pessoas ainda não se tocaram quanto a isso, porém vamos fazendo a nossa parte nos inteirando do que está acontecendo e dando nossa contribuição nem que seja através de informação.
E nada melhor que um canal de informações, para ser mais exata um buscador, para promover sustentabilidade.
   TOOOOODOOOO mundo aqui, mais que a metade usa o Google para fazer pesquisas né?! Já ouviram falar do ECOSIA?!
É um buscador alternativo, tem o mesmo mecanismo do Google para fazer buscas. A diferença é que a cada pesquisa realizada uma árvore é plantada no planeta.  Os alemães que tiveram essa perfeita ideia se uniram ao Yahoo, ao WWF e ao Bing para concluírem o projeto. São destinados pelo menos 80% de suas verbas para a preservação de florestas tropicais pelo mundo todo, principalmente na Amazônia. 



Como funciona? Na primeira imagem você coloca lá o que quer pesquisar e será direcionado para uma janela como essa com os links. Estão vendo no canto direito aquela nuvem e  o coração? Então, eles mantém um programa que diz o tanto da emissão de carbono e publica os certificados de neutralização. As vezes aparece a quantidade de árvores que já foram plantadas. O coração, abaixo, tem mencionado quantas árvores você ajudou a plantar. Quanto mais pesquisa mais árvores plantadas.
Você pode adicionar na sua barra do navegador o ECOSIA, é só clickr naquele botão laranja e fazer o download.


Após o download você receberá essa notificação e lá no cantinho, onde está um círculo vermelho (eu circulei para vocês verem) vai ficar o ícone do ECOSIA. 


Toda vez que você for fazer uma busca é só clickr no ícone da extensão e usar a vontade. Toda pesquisa uma árvore plantada. Legal né?!
Vamos começar a usar a partir de hoje?!



0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...