terça-feira, 24 de dezembro de 2013


Feliz Natal Para Quem?


A loucura do dia-a-dia não nos deixa em paz um segundo, é o trabalho, é  o estudo, é a casa, é a família, é a gente mesmo. Tantas coisas para apenas uma pessoa e em um ano que passa rápido, mais rápido que um furacão, e quando percebemos as ruas já estão enfeitadas com Papais Noéis, com guirlandas, árvores de Natal, o comércio já está abarrotado com pessoas comprando presentes para todos os amigos e familiares e preocupados com a comilança que terá no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, noite e madrugada em que o mundo cristão comemora o nascimento de Jesus, e mesmo quem não é tem mais uma data festiva para estar junto com os seus e trocar presentes. Acontece, dizem, que um milagre de Natal, as pessoas tendem a ficarem mais harmoniosas, unidas, envoltas com laços de amor e compaixão pelo próximo, algumas até praticam a caridade, presenteiam crianças carentes, outras, como nos EUA, assistindo ontem a TV, passam por restaurantes deixando enormes gorjetas para os garçons ou pagando dívidas de quem nunca conheceu. Bonitas ações, mas que deveriam se estender para todo o planeta, não acham?
Aliás, Feliz Natal para quem? É nessa época de tanto amor no coração que as pessoas lotam suas mesas, a tal Ceia de Natal com carnes putrefatas, cadáveres de animais bondosos e que têm o mesmo direito à vida e a permanecerem na natureza cumprindo o seu papel "x" na Terra, assim como nós animais humanos temos também uma missão a cumprir. Isso não é algo pertencente apenas ao animal humano, mas à todas as cadeias viventes sobre a terra.
Como ter paz, amor, esperança, compaixão e acima de tudo festejar o nascimento do filho (e) Criador do Universo sendo cúmplice de assassinato animal? Permitindo que suas vidas sejam ceifadas das piores formas possíveis e sem terem vivido nada do que poderiam ter feito apenas pelo pecado da GULA? Infelizmente no lugar do coração algumas pessoas têm um estômago e só em pensar em passar o Natal sem a tal carninha, sem o peru, o Chester , o tender, o porco ou a picanha de final de ano é como se um pedaço faltasse.
Pedaços faltam, mas nos animais que foram privados da sua liberdade, comendo coisas que na maioria dos casos nem fazem parte de seu plano alimentar 24 horas por dia para ficarem gordos, pesados, doentes para depois serem esfolados vivos, sangrarem até a última gota, essa que vai junto como brinde, porque não se separa carne de sangue, esquartejados tendo seus pedaços espalhados por várias mesas pelo país a fora e até outros locais do mundo.
Como não pensar e não se pôr no lugar de cada um deles? Já parou para pensar que por outra conta da natureza você poderia ter nascido um animal não humano e estar passando ou já ter passado por tudo isso?
Quando não sabemos o que acontece por detrás da cortina ainda somos vítimas também do sistema que enraizou na sociedade uma visão extremamente humanista de uma tal racionalidade que nem nós entendemos, já que o que presenciamos ao nosso redor muitas vezes são sinais de uma falta de irracionalidade aguda. Quando estamos com os olhos vendados não podemos ser culpabilizados, mas e quando a verdade é esfregada na nossa cara? Quando isso acontece já não somos mais vítimas e nem mais estamos cegos, passamos para o próximo nível de escolha. Continuar inconsequente, perpetuando as ações de homens sem escrúpulos que evoluíram em outros parâmetros, mas que não quer deixar de comer algo que não tem necessidade ou agirmos de acordo com o certo, a verdade, o respeito?
Não podemos mais fingir que não sabemos o que acontece, seria um caso de pensarmos desde sempre só um pouco para percebermos que acabar com a vida de alguém é errado, é anti ético, é imoral, é irracional, é de uma falta de sensibilidade sem tamanho, mas é claro que as nossas cegueiras condicionadas nos prendem com correntes muito fortes e se soltar delas é dolorido, cansativo e deixa marcas sensoriais.
Que tal nesse Natal dar um lindo presente coerente para Jesus? Parar de inconscientemente se sentir mais do que ele e achar que tens o direito de tirar a vida de um outro ser que Deus criou pelas mesmas mãos que criou você? Tire o sangue, a carne, o assassinato da sua mesa e perceba que a paz começa quando nós a praticamos, quando nossas ações são coerentes com nossas crenças e discursos. 
Seja sensível ao amor, pois é ele que vai repovoar a Terra com esperança de um futuro de paz.
Desejo um verdadeiro Feliz Natal para mim, para você e para todos os animais que assim como nós merece tudo o que há de bom.

Vanessa Monique
1

1 comentários:

Cibele Lima disse...

Natal se for pensar é uma data cruel e consumista! feliz ano novo! beijos
#lilás #orquídea #moda #tendência #make
Confiram no blog a cor de 2014! Orquídea Radiante! Vai ser tendência nas unhas, make, acessórios, roupas e decoração! vem conferir ideias para se inspirar!
http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/12/cor-de-2014-orquidia-radiante-unha-da.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...