domingo, 20 de outubro de 2013


Sobre o Ocupa São Roque.



    Bom dia gente, hoje é segunda-feira e o que eu sempre posto nesse dia da semana é uma receita vegana. Porém com o desenrolar do movimento contra o Instituto Royal não tenho como deixar de continuar falando sobre isso. Como atualizar o blog é algo mais complexo eu estou atualizando sempre que posso a fan page (click aqui) com notícias sobre o caso.
São muitas coisas acontecendo a todo o tempo, é claro, e também ao mesmo tempo que temos informações de fontes confiáveis também nos deparamos com contra informações.
Pessoas que não têm o que fazer e não têm um pingo de respeito e compaixão à vida ficam inventando estorinhas para dispersar a causa ou até mesmo como dizem para "botar lenha na fogueira". 
    Então primeiramente peço que não acreditem em tudo o que saem falando por aí, pessoas que vocês podem confiar é nas ativistas Adriana Khouri e Adriana Greco que estavam desde o começo acorrentadas em frente ao portão desse inferno, a Luisa Mell também e os deputados Feliciano Filho e o Tripoli.
Óbvio que tem mais gente, porém não conheço.
    O Vista-se está ao vivo atualizando no site notícias sobre o que está acontecendo juntamente com o horário e links (click aqui). O Fábio Chaves é bem conhecido pelos vegetarianos então também é bem confiável para  a gente ter informações através dele.

O que aconteceu no sábado?

Acredito que nem preciso escrever muito, quem assistiu televisão com certeza se deparou com várias reportagens sobre o assunto. A Globo como sempre super tendenciosa mostrando que está do lado do Instituto Royal, precisamos pedir direito a resposta dessa emissora. Ativistas informaram nas redes sociais que gravaram com eles, porém a emissora cortou suas falas e estão dando ênfase que o Inferno Royal está dentro da lei. A Globo como sempre descarada, mentirosa e oprimindo mais os oprimidos.
No dia alguns ativistas foram presos, bombas de efeito moral foram utilizadas pela polícia, tiveram carros incendiados, 1 da polícia e outro da emissora afiliada a Globo-bosta.

Devemos prestar atenção no seguinte:

  1. A polícia até o presente momento pelo que sei não tem mandato algum para reaver os animais que foram resgatados, inclusive foram encontrados na rua 2 beagles que foram levados para a delegacia. O deputado Tripoli conseguiu um mandato e está com a guarda desses animais. Então essa conversinha fiada que a TV (Rede Esgoto, conhecida como Globo) está dizendo que quem for pegue com os cães irão responder por furto e receptação é mentira. Estão falando isso para causar medo nas pessoas, como sempre.
  2. Não tem mais ativista preso. Já estão soltos.
  3. O veterinário Wilson Grassi e equipe oferecem check up gratuito aos beagles resgatados do Instituto. O chek up é composto por um hemograma, análise da função renal e hepática, ultrasson, exame clínico e detecção do microchip. Exames devem ser marcados através do número: (11) 2741-6959. Serão resguardadas qualquer informação sobre os tutores. 
  4.  Cuidado com pessoas que queiram dar uma de esperta nesse momento. A ativista Adriana Khouri informou que não estão pedindo ração e nem dinheiro.
  5. Se você está com algum cão resgatado não tire fotos dele, não diga seu nome, nem telefone, nem endereço para ninguém. Todo cuidado é pouco e com certeza o Instituto Royal vai fazer de tudo para ter os animais de volta ou para tentar processar os tutores.
  6. Os microchips que estão nos beagles não é GPS, então não tem como encontrá-los.
  7. A causa deve se manter firme e forte até conseguirmos fechar esse inferno e outros tantos que existem espalhados no país. Existem métodos substitutivos e os testes em animais só atrasam a ciência e até a nossa saúde. É imoral continuarmos com isso.
Petição:

Peço a gentileza de todos para assinaram a petição contra o Instituto Royal e repassem para seus amigos.
Precisamos chegar a 500.000 assinaturas, já estamos bem pertinho. Acredito que vamos superar as expectativas: https://secure.avaaz.org/po/petition/MANIFESTATION_ROYAL_INSTITUTE/


 

1

1 comentários:

Cibele Lima disse...

Adorei o post! bem esclarecedor! bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...