segunda-feira, 23 de setembro de 2013


Como foi o BTT em Portugal.



Na página "Eventos" do blog foi divulgado o BTT (significa: bicicleta todo terreno, onde são usados bicicletas que dão para trilhos e asfalto, não é ciclismo) realizado pela Associação  Vira Latas que faz um lindo trabalho em favor dos cães abandonados, e como Alípio Manoel faz parte pedi para que ele contasse um pouquinho para nós como foi o evento. 
Veja a descrição que ele fez e algumas fotos...


Pois bem, eu não estive presente,estive trabalhando, mas em suma foi o seguinte: foi o nosso 1º evento de BTT, lembrei -me de sugerir um evento deste gênero, pois o BTT está muito em moda aqui agora, todo mundo gosta, e como já existem algumas associações locais seria mais fácil captar potenciais participantes, e assim foi. 
Ora depois de definido o evento foi pensar na infra-estrutura, sabia que íamos precisar de água, pois era um evento desportivo e também de comida para dar alguma energia no final da prova, apesar de ser um passeio e não "prova competitiva", e tudo teria que ser oferta, pois o nosso valor de inscrição de torneio era bastante baixo(para ser mais atrativo), para suportarmos os custos, então fomos procurar patrocínios, falamos com supermercados locais para nos fornecerem alguns limões e água e com um revendedor de fruta que nos forneceu fruta da época ( melancia ). 
Nós voluntários fizemos os bolos para levar e vender para angariar mais algum dinheiro, as limonadas, águas e melancias foram ofertadas para os participantes. Conseguimos com alguns parceiros locais mais atividades no programa como aula de ZUMBA e PILATES, que são também modalidades variantes e relacionadas com ginástica. Pedimos a alguns amigos uns freezeres emprestados para manter as águas e as frutas bem fresquinhas para no final do evento refrescar os participantes. 
A prova teve inicio às 9h da manhã do dia 15 de setembro no complexo desportivo da vila vizinha à minha que se chama Marinhais, foram 15 de bicicleta em velocidade de passeio com os organizadores na frente para indicar o percurso, depois chegaram por volta das 10:15 mins ao complexo novamente onde foi então distribuídas as águas e as melancias e realizada a venda de bolinhos.  Assim que terminou a maioria, passou-se então para a ginástica com a Zumba e por fim o Pilates. Tudo isto com inscrições num valor de 4€! tivemos perto de 100 participantes, e contabilizamos um total de 519€ que vão reverter a favor dos animais.
  Obrigada à Saúde à Esquina, BTT Marinhais, Intermarché de Marinhais e Eporifrutas, e um especial agradecimento ao Márcio Neves (campeão do mundo de amadores na categoria dele em Ironman e foi o "padrinho da prova) pela força extra para além do convite da participação.
Obrigada todos os nossos voluntários, amigos e aos participantes que concretizaram o final feliz para este evento.
























Conheça o trabalho da Associação Vira Latas em Marinhais/Portugal através do site: http://www.associacaoviralatas.org/
e da fan page: https://www.facebook.com/assoc.viralatas
Caso você faça parte de alguma ONG ou participou de algum evento que tenha a ver com o blog envie um e-mail para: superveggs@bol.com.br com o seu relato e fotos.




0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...