quinta-feira, 15 de agosto de 2013


Faça uma casinha para o seu animal de estimação.

    Não tem como negar que nossos animais de estimação são nossos fiéis companheiros, não é verdade?! Faça chuva ou faça sol, na alegria, na tristeza, na saúde e na doença eles enchem nossas vidas de amor e alegria. E é preciso ter alguns cuidados essenciais para os nossos melhores amigos continuarem firmes e fortes brincando e arrancando sorrisos das nossas faces.
    O frio e a chuva estão com tudo nesse tempo então que tal você aprender a fazer uma casinha ou caminha para os peludos? Lembrando que existem muitos cães e gatos abandonados e que também sentem frio assim como nós, faça um gesto de amor com o próximo, monte casinhas e deixe em alguns pontos da cidade.



As casinhas e caminhas que vemos nas lojas são bem caras e nem sempre a gente tem condição de gastar dinheiro nelas, além do mais que muitas logo ficam feias e logo desgastadas devido ao uso, então economize e seja sustentável. Caso você tenha uma caixa d'água que não usa mais olha que interessante essa ideia, a caixa foi transformada em uma casinha para o pet. Foi feito um corte para a entrada e saída dele (é claro) e foi acolchoada por dentro. Você ainda pode pintar ou colar uns adesivos bem legais.


Com apenas uma lata de tinta você faz uma linda casinha para o seu amiguinho. A dica é usar e abusar da criatividade para deixar bem bonita a caminha e nunca esquecer de acolchoá-la por dentro.


Material utilizado nessa caminha: moleton, casaco ou uma camisa de manga que você não use mais, algodão para preencher as mangas e deixar bem fofinho, almofada para preencher o moletom e linha e agulha para costurar o final das mangas para que o seu pet não retire o algodão e um pedacinho de tecido que será costurado para juntar as mangas. 


De todas as caminhas e casinhas essa ideia admito que foi a minha favorita. Reparem que coisa mais fashion e criativa. Com uma mala, alguns pezinhos de plástico ou madeira (até mesmo aqueles que são usados em geladeiras e fogões) e um travesseiro e fotos do gatinho foi feito essa cama super vintage.


Muito simples essa ideia neh?! E parece que o cão da foto gostou. Foi usado apenas um caixote, travesseiro para deixar confortável e para deixar mais alta a caminha foi usado pedaços de madeira e tinta para escrever o nome do pet.


Sabe aquele monitor de computador ou aquela TV velha que está na sua casa só causando tumulto?! Faça uma casinha para o seu gato ou cachorro. O que vale é a criatividade, pinte, desenhe, cole adesivos e aposto que ele vai adorar!


NAMASTÊ!

0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...