quarta-feira, 12 de junho de 2013


Sejam Bem Vindos!


   Nem sei por onde começar esse blog, é tanta coisa que eu quero compartilhar com vocês... tantas histórias, tantas indignações, tanta compaixão, tanta coisa sobre o vegetarianismo, que mudou a minha forma de pensar e de agir. Não apenas nas questões animais, mas nas questões sociais também, porque toda forma de indiferença e de preconceito começa com a exploração daqueles que são os mais fracos, e são esses fragilizados que merecem toda a nossa atenção e nossas energias para exterminamos toda forma de especismo que existe.
  Vou tentar falar aqui sobre vários assuntos: animais, sustentabilidade nas suas variadas formas, alimentação, eventos, saúde, planeta, entre outras coisas e espero que vocês gostem e passem sempre por aqui. Se você é vegetariano seja muito bem vindo ou se você não é, mas quer saber mais sobre o assunto, se interessa e quer saber como mudar seja bem vindo também e fique a vontade para interagir.
  Aos não-vegetarianos quando entrar aqui peço apenas uma coisa: venham sem preconceitos nenhum, com a mente aberta a fim de aprender, e se desapegue do que nos foi ensinado de forma errada nessa sociedade em que "manda quem pode e obedece quem tem juízo". E quando falo isso estou me referindo as empresas das carnes, dos laticínios, do sofrimento, exploração e assassinato animal. NÃO! Você não precisa dessas coisas, você não precisa ser cúmplice do sofrimento e assassinato dos nossos irmãos para viver.
Vem comigo e descubra um outro mundo, onde o amor e a compaixão pelas espécies é parte crucial dessa caminhada.  
Não vou me estender... para terminar deixo uma frase que gosto muito para a reflexão:

"Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."



(Pythagoras) 





0

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...